sábado, 7 de janeiro de 2012

MOTIVAÇÃO


Desta vez eu gostaria de fazer um post um pouco diferente.
Desde que terminei a prova SP-RJ da Nike, que faz quase um mês, não conseguia mais encontrar muita motivação para os treinos, o sacrifício, a disciplina, enfim todos nós sabemos que treinar, ou exerver qualquer outra atividade bem requer comprometimento e dedicação. E eu estava sem nenhuma prova em vista, nenhum desafio me apetecia tanto, e meu próprio rendimento nos treinos estava caindo. O que deixa qualuqer atleta frustrado.

Tentei assistir diversos vídeos de provas malucas e desafiadoras, que eu adoro e de fato despertavam a sementinha que ficava adormecida ás vezes. Mas desta vez, nem esses vídeos e esses guerreiros me motivaram tanto. Então conhecidentemente, estava assistindo outro vídeo, nada aver com esporte, do Mundano (um grafiteiro e artista social famoso) e apareceu como sugestão o vídeo da Tessa Roorda, uma super atleta de corrida de aventura, que corre na nossa equipe da Núcleo Aventura, e inclusive estava na equipe BUCHA que competiu e foi campeã da prova SP-RJ da nike na categoria Ultra (pesado), ainda com o título "Fazer com o coração" isso me despertou e claro decidi assisti.

Vou compartilhar o vídeo com vocês para tirarem suas próprias conclusões, acho que ela deixa tudo muito claro, mas era isso que eu precisava, estava buscando um significado maior de todo esse esforço dos treinos, às provas. Claro que meu nível não chega nem perto do dela, mas em qualquer esporte que se tem objetivo, é necessário o máximo de si e grande dedicação da sua vida e da sua energia. Me emocionei muito e me despertou algo que estava buscando, com certeza algum efeito teve sobre todos que assistiram esta palestra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário