sábado, 7 de janeiro de 2012

48 mil quilômetros numa cadeira de rodas

http://vimeo.com/33115273

Acredito que depois deste vídeo não é preciso dizer nada, para quem acha que não é capaz, ou teme qualquer desafio, e principalmente pensa em desistir de seus objetivos por encontrar obstáculos, como tudo na vida.

Andy Campbell, ficou paraplégico depois de sofrer um acidente enquanto escalava, em 2004. Desde aquele ano, apesar de ter perdido a mobilidade das pernas, ele vem se aventurando em atividades outdoor como montanhismo, parapente e mergulho. Suas expedições já o levaram ao Alasca, Africa, Índia, Croácia e Austrália. “Quando estou nas montanhas, me sinto mais em casa do que se estivesse em qualquer outro lugar”, diz.

Em junho deste ano, Andy vai se lançar no maior desafio de sua vida. A bordo de sua cadeira de rodas, ele sairá de Londres para uma volta ao mundo, passando por 30 países de quatro continentes, em uma viagem que deverá durar dois anos. Andy percorrerá nesse tempo pouco mais de 48 mil quilômetros -- a maioria deles sem a ajuda de carro, barco ou qualquer outro veículo.

Com isso, o britânico pretende arrecadar £ 1 milhão, que serão investidas em equipamentos para pessoas com problemas de locomoção decorrente de lesão na coluna vertebral.

E você ainda pensa em desistir de um objetivo "difícil" de ser atingido??

Nenhum comentário:

Postar um comentário